Você ja se questionou sobre este tema? Não é incomum notar em academias e praças que algumas pessoas mesmo quando praticando exercícios aeróbicos como caminhadas e corridas dirariamente não conseguem de fato emagrecer?.
Geralmente acabamos associando este fato com a questão da alimentação, mas o que poucos sabem é que o exercício aeróbico precisa ser praticado de forma adequada a capacidade de cada individuo.
Isso quer dizer que a sua atividade precisa ser modulada para que a intensidade seja suficientemente capaz de gerar emagrecimento de forma crônica em seu organismo, Por exemplo: uma pessoa praticando longas caminhadas semanalmente que não progride essa caminhada para algo mais intenso como uma corrida, não esta conseguindo impactar o seu organismo com esta atividade por que ela é de baixíssima intensidade, logo a mesma se torna incapaz de gerar emagrecimento.
Entendendo essa dificuldade no processo de emagrecimento me especializei e hoje utilizo com meus alunos o conceito FITT-VP do American College os Sports Medicine o qual trabalha com os parâmetros de Frequência, Intensidade, Duração, Modalidade e Progressão.
Através de um teste de esforço o aluno recebe planilhas de treinamento que são atualizadas DIARIAMENTE para manter as intensidades, volume, e progressão alinhadas para que constantemente o praticante consiga ter adaptações e gere tanto resultado de EMAGRECIMENTO quanto de melhora em sua condição cardiorrespiratória.
Convido você a experimentar este acompanhamento exclusivo que garante resultado de emagrecimento para todo e qualquer aluno.

É ciência levada a prática! Te aguardo nos treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *