De fato, o modelo tradicional aplicado nas academias está fadado ao fracasso, não é incomum se deparar com fichas de treinamento com repetições marcadas, com esforços submáximos em praticamente todos exercícios.
.
Ainda vivemos a realidade do 3×8 para crescer e 3×20 para secar, mas enfim o que realmente funciona na musculação para gerar emagrecimento?
.
Primeiro precisamos desmistificar mais um mito, aquela máxima que diz: “para você emagrecer na musculação precisa conquistar uma boa massa magra para aumentar o seu metabolismo basal em repouso por que musculo consome energia”.
.
Bom, realmente uma maior quantidade de massa magra consome alguma energia a mais durante o dia, mesmo que em repouso u
1kg de musculo a mais no seu corpo consome 15kcal, ou seja você com 10kg a mais de músculos consome 150kcal a mais por dia, mas será que realmente é este o fator PRINCIPAL que faz a musculação emagrecer?.
.
A resposta é não, a pratica de exercícios resistidos de alta intensidade (cargas altas, e(ou) grande stress metabólico é o principal percursor da queima de gordura em estado de repouso (quando você está descansando).
.
Em resumo a musculação tem a capacidade de alterar o metabolismo do indivíduo independentemente da quantidade de massa muscular que o mesmo possui, o lado positivo disso tudo é que você, que está lendo este texto tem a capacidade de colocar isso em prática com poucas semanas de treinamento.
.
Em resumo, você não precisa “ganhar” mais 10kilos de musculatura para emagrecer, você apenas precisa treinar intensamente, logicamente respeitando os limites do seu corpo e com o acompanhamento de um profissional qualificado, que não fique apenas contando as repetições.
.
Ou seja a mudança só depende de você, gostou?
.
Se gostou clique no botão de whattsapp aqui do lado e me chame, vamos marcar uma avaliação e faça parte do meu time de alunos aqui de porto alegre.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *