fbpx

Exercício Físico & Isolamento Social

Passamos por um momento difícil em nossas vidas, atualmente grande parte da população está sendo obrigada e ficar reclusa dentro de suas casas por conta da pandemia que tomou conta de toda esfera global, em nosso país a situação não é diferente e merece ser tratada com seriedade mas como fica nossa saúde sem que possamos praticar atividade física fora de nossas casas?

O Exercício físico é um dos elementos chave para mantermos nossa saúde em dia principalmente em um momento o qual nosso gasto calórico tende a baixar drasticamente. Ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo, talvez até algum tempo atras fosse mas na situação que nos encontramos precisamos entender que a nossa casa é o nosso porto seguro e nela que vivenciaremos nosso trabalho, atividade física e lazer nesta nova realidade em que vivemos.
Talvez você não faça parte do grupo de risco, mas tornar-se sedentário talvez possa te colocar em uma situação a qual te aproxime deste grupo seja por estar entrando em um quadro de obesidade, hipertensão ou até mesmo por stress elevado proveniente da falta de exercício somados a privação da liberdade individual.

A Atividade física neste momento torna-se mais importante do que nunca no pepel da prevenção de doenças e principalmente na melhora do sistema imunológico, então não deixe de procurar se exercitar neste momento tão delicado e adapte-se, o mundo está mudando e a forma de cuidar da saúde também. A Prescrição e a manutenção dos exercícios físicos pode e deve ser feita da maneira ética e profissional com um contato o mais próximo possível do cliente para identificar as suas principais necessidades, neste entendimento o personal trainer tem o dever de avaliar o aluno de maneira remota e executar a periodização do treinamento de maneira individual e diária.

Por Thiago Ferreira.

Últimos posts: