fbpx

Elevação Pélvica é uma boa alternativa para treino de Glúteos?

Questionar é algo que devemos sempre fazer a nós mesmos porém quando a dúvida perdura é sempre importante procurar a resposta em fontes confiáveis que tragam informação de qualidade, então hoje abro mais este canal de informação para trazer uma dica importante para quem anda em busca do tão sonhado “bumbum na nuca”.

Segundo Stevens(2006) em um estudo de eletromiografia detectou que a ativação do glúteo máximo na elevação pélvica foi de apenas 40%, em miúdos significa que uma carga elevada irá sobrecarregar sua lombar antes de que você consiga treinar seu glúteo com eficiência!

Quando executado unilateralmente (uma perna de cada vez) a ativação sobe para 50 a 55% Ekstrom(2007) o que ainda é relativamente baixo quando comparamos com o agachamento executado até os 50º graus de amplitude o qual chega ativar em média 20 a 30% a mais do que este exercício em questão.

Por este motivo quando o objetivo é Hipertrofia este é um exercício que passa longe das minhas rotinas de treinamento

Fica a dica da semana! quer iniciar um plano de treino adequado ao teu condicionamento? Entre em contato por telefone ou whattsapp e inicie o quanto antes.

Últimos posts: